Café Beatnik

De Canção em Canção, de Terrence Malick

Posted in Cinema, Deuses do Cinema by cafebeatnik on agosto 15, 2017

1493727719_590879e767f1a

Para atender pedidos, mesmo em formato de drops, “De Canção em Canção”, recente lançamento de Terrence Malick, em cartaz no Cine Líbero Luxardo>>

Desde seu retorno em “Além da Linha Vermelha” (seguido pelos excelentes “O Novo Mundo”, “Árvore da Vida”, “Amor Pleno” e “Cavaleiro de Copas”), Malick permanece como alguém que merece ser escutado.

“Song to Song” mantém sua assinatura, genialidade, além da parceria com o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki (o trabalho deste é impecável neste título, pra variar). A narrativa, mesmo fragmentária, trata de algo relevante aos nossos dias: a tensão entre idealização (com seu teatro, suas vivências, espetáculo artificial e vazio) e vida real (a simplicidade e a experiência).

Fassbender, na história, é um produtor musical e se mostra como um buraco negro que engole quem está ao seu redor. É ao lado dele que gravitam personagens líricos, profundos e cheios de dilemas (Rooney Mara e Ryan Gosling, por exemplo, num par romântico de dar inveja ao superficial último filme do Chazelle).

Veja mais de uma vez esta obra sobre sonhos, frustrações, fracassos e redenções para melhor absorvê-la. Muita gente não gostou, pelo que vi, mas acredito, também, que muitos destes nem entenderam o propósito e a arquitetura do filme. Você só precisa de fôlego, pois o longa tem 2h10min de puro autoralismo, repleto de fragmentos textuais poéticos e filosóficos (próprios ao contexto dos personagens), e uma câmera que vaga sobre a trama e os personagens de maneira quase etérea.

De bônus você ainda terá participações memoráveis de John Lydon (Sex Pistols), Iggy Pop, Red Hot Chili Peppers e Patti Smith.

ps.: Bérénice Marlohe é, na minha opinião, olímpica.

John Fletcher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: