Café Beatnik

Posição

Posted in Artes Visuais, Literatura by cafebeatnik on dezembro 18, 2022

Mistério por não atravessar
O rio da eternidade
Em sua embarcação!

Diante de minha não travessia,
As horas permanecem
(Caronte, JF).

7487589-HSC00001-7

Roberto Gutiérrez Currás, Caronte, 2021

“A quem mais amas, homem enigmático, dize-me: teu pai, tua mãe, tua irmã ou teu irmão?”
“Não tenho pai, nem mãe, nem irmã, nem irmão.”
“Seus amigos?”
“Agora você faz uso de uma palavra cujo sentido até hoje permanece desconhecido para mim.”
“Seu país?”
“Não sei nem em que latitude ele se situa.”
“A beleza?”
“Ficaria feliz de amá-la, deusa e imortal.”
“O ouro?”
“Eu o odeio tanto quanto você odeia Deus.”
“Ei! o que você ama então, estrangeiro extraordinário?”
“Eu amo as nuvens… as nuvens que passam… lá… lá… as maravilhosas nuvens!”

(O Spleen de Paris I, Charles Baudelaire).

Deixe um comentário